quinta-feira, 3 de julho de 2014

O ciúme é a consequência da incapacidade

Os homens vêem as aparências, mas Deus conhece o coração de cada um (I Samuel 16-7). Quando Deus chama os seus escolhidos Ele capacita de acordo com a fé e o amor que assumimos as responsabilidades do chamado. Ele conta com as pessoas simples e humildes que tenham um coração sincero, porque Ele resiste aos soberbos, mas dá a sua graça aos humildes (I Pedro 5,5). O chamado de Deus é para todos os batizados a evangelizar aqueles que ainda não conhecem á Jesus Cristo. Foi assim começando pelos apóstolos até o dia de hoje. A messe é grande, mas os operários são poucos. Não podemos competir em parte espiritual, pois isso seria inveja ou ciúme. O sentimento que o cristão deve ter é de admiração por Deus, porque é Ele que dá o carisma a cada um. (Carisma=do grego khárisma,atos, graça; favor, benefício, através do latim charísma,àtis, dom da natureza, graça divina).
A verdadeira origem do ciúme e da inveja vem do inferno, já que a primeira rebelião partiu de Lúcifer. A inveja é um dos frutos da carne e faz parte da natureza pecaminosa com a qual todo ser humano nasce, ou seja, existe uma herança diabólica e também carnal desde o começo do mundo vindo do primeiro pecado de Adão e Eva. Quem trocaria uma vida de paz e amor na presença de Deus, por uma prosperidade material de vangloria na terra para depois perder a Alma numa eternidade do inferno para sempre? Tenho certeza que ninguém.  Não há motivos para ninguém duvidar da bondade de Deus, muito menos ter inveja dos que servem á Ele por amor e faz o bem a quem necessita.

Nunca se esqueça que a inveja e o ciúme são frutos da incapacidade.  (Escr.João Batista)
O Amor é o contrário da inveja

A inveja é a consequência da incapacidade e o amor é o contrário da inveja.Todos os invejosos não têm capacidade de assumir o lugar deles, por isso eles querem ocupar o seu. A inveja é assim e sempre será. As pessoas querem  ocupar o seu lugar, mas não querem pagar o preço que você pagou para alcançar essa graça Divina. Deus nunca vai agir igual ao ser humano, porque Ele é amor. Se Deus agisse assim o mundo já estava destruído por Ele há muito tempo. Graças á Ele ainda existem pessoas que tem um coração cheio de amor sincero por Ele e ao próximo. Um coração cheio de amor não tem espaço para a inveja e a maldade. O homem invejoso e orgulhoso gosta do primeiro lugar, gosta de receber elogios, ser reconhecido como herói, pois eu digo, não aja assim, porque a amargura do coração pode se transformar naquilo que não desejamos para nós mesmos, pois é do coração que brota todas as fontes de vida. Quanto mais você se esforça para este sentimento da aparência, mais irá aumentar o vazio e a decepção no seu interior, pois Deus sabe o que é bom e o que é agradável para Ele e principalmente para seus filhos. Você quer destruir a inveja e a maldade do seu coração? Seja amoroso. As pessoas devem ser atenciosas e amorosas para serem sempre cercadas por várias outras pessoas. Elas demonstram um amor incondicional a todos e a tudo que as cercam. Além disso, são pessoas sinceras, cuidadosas, agradecidas e compassivas mostrando coerência entre o que pensam, o que dizem e o que fazem. Sejamos misericordiosos com todos, seja a qual classe pertencer, ame e não seja interesseiro, mas bondoso, amoroso e misericordioso, porque o Pai do Céu conhece o seu coração.(Escr.João Batista)

Você Já Venceu

Minha foto
Bragança Paulista, São Paulo, Brazil
http://vocejavenceu.blogspot. com/