sexta-feira, 21 de março de 2014

                                         
              O Pecado
Quando confessamos os nossos pecados para o sacerdote, Deus liberta-nos da culpa cometida, mas não nos liberta das consequências que o pecado causou em nossa alma. Um exemplo: Muitas vezes nós já confessamos aquele mesmo pecado grave várias vezes, mas ainda surgem dúvidas na nossa consciência que vão gerando as angústias, tristezas e até mesmo as aflições por causa da ferida que ficou mesmo o pecado confessado. Uma das armas que o inimigo sempre usa e sempre vai usar contra todos nós, é fazer nós voltarmos no passado duvidando que a confissão não foi válida. Então começa novos conflitos no pensamento, que vão sendo alimentados e acabar virando uma bola de neve no seu interior. Essa bola de neve poderia se dar o nome de falta de fé e de confiança em Deus. Quando não confiamos nos Sacramentos da Reconciliação e da Eucaristia, é impossível alguém se libertar desses traumas causados pelo pecado, mas quando temos fé e acreditamos no poder dos sacramentos criamos um mecanismo para vencer não só os traumas, mas também vencer o pecado. Quantas vezes duvidamos da força que habita em nosso interior?  Mas primeiro nós precisamos acreditar que Deus é misericordioso e caminharemos com Ele até o fim.  Segundo, é preciso entender que o maior inimigo para vencer são as concupiscências da carne. O terceiro inimigo é o pecado e o quarto é o demônio, que já é derrotado e vencido pelo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo. Então, veja quantas vezes colaboramos com o inimigo dando as brechas para sua entrada que é a dúvida, falta de fé, falta de amor e principalmente a falta de Oração. Temos um grande objetivo que é caminhar com Deus. Quando nos afastamos de Deus, nós nos aproximamos do inimigo. Essa é a resposta, seja feliz fugindo das concupiscências da carne para você não cair no pecado e renuncie o que desagrada o Coração de Deus, assim você renunciará o próprio inimigo. Esse é o caminho que Deus deseja que todos andem para chegar ao céu.
              
                                   As Armas que o inimigo usa contra nós

Precisamos descobrir as armas que o inimigo usa para nos atacar, diretamente ou indiretamente.
A arma mais perigosa que o inimigo usa contra nós é o sentimento do medo. Essa arma todos tem, mas é preciso redescobrir como vencer o medo.
Primeiro: o medo é humano e todos têm. Segundo: nós precisamos ter medo de ofender o Coração de Deus. Isso seria um caminho para seguir as pegadas, para crescer espiritualmente e destruir todos os sentimentos de derrotas e expulsando toda a escuridão onde habita dois lobos. Nunca se esqueça que dentro do nosso interior existem dois lobos. Poderia dar o nome destes dois lobos um é o amor e o outro é o ódio. Qual é o lobo que você está alimentando melhor, o lobo do amor ou o lobo do ódio? Aquele que você alimentar melhor é o que vai crescer e expulsar o outro. Não podemos alimentar os dois lobos no mesmo tempo, assim ninguém seria libertado das garras do medo.  Um exemplo: se nós agimos na concupiscência, fazendo tudo o que o mundo ensina, nós estaremos alimentando o lobo do ódio, do medo, das angústias. Esse é o lobo do mal, ou seja, o ódio. Se nós estivermos agindo segundo a vontade de Deus, estaremos alimentando o lobo do amor. Este é o caminho que vai destruir todos os medos que habitam dentro do nosso interior. Devemos seguir este caminho para sempre. Veja que o grande medo vem do inimigo e não de Deus. Quem precisa ter medo de nós é o demônio e não nós termos medo dele.
(Escr. João Batista)


terça-feira, 18 de março de 2014

   Seja você Mesmo

Você está passando por um momento difícil?
Lute que você verá a sua vitória. “Por que pedimos tanto e não recebemos as graças que pedimos?” Já aconteceu isso com você? Claro que sim. Analise porque você não recebeu a sua graça:

  • Primeiro: Será que somos merecedores dessa graça que pedimos?
  • Segundo: Será que não temos mágoas ou raiva de alguém?
  •  Terceiro: Será que precisamos pedir perdão para alguém ou perdoar alguém? Deus olha o coração e sonda o coração de todos (Jeremias 17,10). Talvez você ainda não percebeu que o pecado rompe com a graça e a distância de Deus.
  • Quarto: Tudo o que você pediu você já recebeu, sem perceber. As graças que você pediu e não recebeu não seria bom, então Deus não concedeu para que você analisasse mais a sua vida e voltasse para Ele. Somos iguais a uma criança que pede para o nosso pai um objeto de perigo, claro que ele não vai nos dar para que nós não nos machuquemos. Assim é Deus conosco, Ele tem cuidado de nós, mas quando o pecado toma conta de nós, principalmente o orgulho, Deus fica triste e o diabo se alegra. Assim é a nossa vida, nunca se esqueça que quando o orgulho fala mais alto, se dificulta para receber a graça. Deus resiste aos orgulhosos, mas dá a graça aos humildes.(Tiago 4-6)


  •  Quinto: Você já analisou a sua vida hoje? Como está? Se não analisou, então analise, faça uma boa confissão com o sacerdote e volte a receber as graças em abundância, porque amanhã pode ser tarde demais para se arrepender, dizia Santo Afonso Maria de Ligório “O maior desespero de uma alma no inferno é saber que tinha tudo em vida para receber as graças necessárias para a Salvação, mas agora este pobre miserável não tem mais tempo para se arrepender, porque a sua alma já está separada do corpo corrompido pelo pecado cometido neste mundo, o destino será eternamente para sempre onde nunca mais verá a luz”. Assim é o homem que vive na opulência e não reflete, ele é semelhante ao gado destinado ao matadouro. (Salmo 48, 21)                                                 (Escr: João Batista)


domingo, 16 de março de 2014


 Felicidade do 

homem é Deus     
desejo de Deus está escrito no coração do homem, já que o homem é criado por Deus e para Deus, por isso Ele não se cansa de te atrair para Si. Somente em Deus o homem há de encontrar a sua felicidade, alegria, paz e amor que não cessa de procurar. O homem só viverá plenamente se reconhecer livremente o amor Divino e se entregar á Ele para se conhecer  por inteiro, valorizando o seu amor e o amor do próximo, através do amor misericordioso de  Nosso Senhor Jesus Cristo, pois ninguém pode amar de verdade Aquele que não conhece.
O ser humano, em  si mesmo, não demonstra o grande sofrimento que carrega dentro do seu interior. As angústias, tristezas e as inquietações e agitações tiram a paz, deixando um grande vazio dentro da sua alma causando uma dor insuportável em si mesmo, por causa dos apegos das coisas sensíveis deste mundo. Tudo isso está sendo causado  pela  ignorância de não acreditar na onipotência Divina e de não aceitar as renuncias da matéria e do pecado. As  malícias cegam e não deixam enxergar e nem acreditar no sobrenatural do nosso Criador. O mundo tem colocado nas mentes e nos corações as mentiras de satanás. Essas mentiras  são as  correntes que  prendem os corações, principalmente as mágoas, ressentimentos, falta de amor, perdão, malícias, vergonhas, medos, traumas, desconfianças,  tudo isso é fruto do pecado, que vai gerando dentro do nosso interior uma barreira  que  impede que as graças de Deus aconteçam no nosso meio e de conhecermos a verdade do Evangelho. A maior pobreza que pode existir dentro do coração do ser humano é a falta do amor em Deus, nele e no próximo. 


                                    (I Coríntios, 6-12)
       “Tudo é permitido, mas nem tudo me convém”.

Nos dias de hoje as pessoas não sabem discernir o que é alegria e o que é euforia. Quantos jovens, crianças, idosos buscam a verdadeira alegria e nunca encontram, porque buscam fora de si sendo que a verdadeira alegria brota de dentro para fora. A verdadeira alegria se encontra dentro de si, desde o dia em que foi batizado você recebeu o Espírito Santo, e com o tempo, você foi se afastando da presença de Deus. Quem se afasta da Igreja e não tem mais a oração pessoal abriu espaço para o inimigo.

E então? Como se encontrar com esta alegria?  Volte para a Igreja, faça uma boa confissão com o sacerdote e Deus perdoará todos os seus pecados através do sacerdote. Você pode até dizer: “Contar o meu pecado para o padre? Nem pensar”. Você sabia que a maior artimanha do diabo é colocar vergonha e medo no seu coração para que você não consiga o perdão dos seus pecados? Ele quer acorrentar os filhos (as) de Deus para não se libertarem do pecado e levar as almas para o inferno. Daí você pensa: “Eu faço o bem, não falo mal de ninguém, ajudo as outras pessoas, eu não tenho pecado”. Mentiroso! Olha aí aonde já se encontra com a enganação do diabo, porque ele é o pai da mentira.

Não se afastem mais da Igreja, da Santa Missa e das orações pessoais. “Mas e se eu rezo em casa? É a mesma coisa”. Outra mentira. Então por que Jesus ensinava na sinagoga e pediu para que Pedro identificasse a sua Igreja? Ele mesmo disse que o poder do inferno nunca prevalecerá contra ela até o fim do mundo. Sem Jesus não existe paz, amor, alegria, felicidade. Se no seu coração está faltando isso é porque você rompeu com a graça santificante de Deus e acabou fazendo o que não é permitido por Deus.   (Escr: joão Batista)

Você Já Venceu

Minha foto
Bragança Paulista, São Paulo, Brazil
http://vocejavenceu.blogspot. com/