sexta-feira, 7 de março de 2014

O Matrimônio é um Dom de Deus

O tempo que estamos vivendo hoje é diferente daquele tempo de alguns anos atrás que mostrava a realidade sincera da moral do casamento fiel, realizado na Igreja Católica que eram frutos de um grande efeito vindo do céu. Resumindo, este texto mostra que sem Deus é impossível um casamento seguir em frente, porque nos tempos de hoje as pessoas já pensam e imaginam coisas erradas. Por exemplo, eles dizem “Vou casar, se não der certo, eu separo” isso é o pessimismo entrando no matrimônio antes de acontecer, seria uma maldição, no entanto isso nem sempre é levado a sério. Em outras palavras, se uma pessoa tem um pensamento certo ela pode converter o seu casamento em um grande casamento, acrescentando alguns ingredientes mais bem sucedidos, como Deus no centro do matrimônio, porque todos os casais gostam de felicidade. Para ter um ótimo relacionamento conjugal, é necessário que os casais mostrem união. Na verdade, marido e mulher deve se tornar um testemunho de vida para os seus filhos (a). Ao usar palavras como “nós” a união pode se estender por mais anos de vida. Se o casamento chega a um estágio em que um parceiro não pode imaginar sua vida sem o outro parceiro, isso pode se tornar um grande casamento. É assim que se torna a união entre marido e esposa e é esse o desejo do coração de Deus, que todos os casais sejam felizes, até que a morte os separe. O matrimônio é muito sério, por isso que a Igreja Católica defende esse Sacramento. Se o casal se separar e não conviver com ninguém, ele(a) ainda pode receber o Sacramento da Confissão e da Eucaristia, mas se for conviver com uma outra pessoa, não é permitido receber esses Sacramentos.( I Coríntios 11, 27-32, no Catecismo da Igreja Católica  está escrito sobre o Matrimônio no parágrafo 1601 ao 1665). 
Uma das principais razões para o conflito entre o marido e a esposa é a parte financeira. Usando frases como “o dinheiro que eu ganho é meu e não nosso” podem estragar o amor entre os parceiros. Em vez disso use a frase “como o nosso dinheiro deve ser usado”. Usando frases como estas, o nosso objetivo financeiro será alcançado através das palavras e a graça de Deus.(Escr.João Batista)

A Vontade de Deus é que todos se salvem

Somos todos iguais diante de Deus e todos são convidados a conversão constante, a mudança radical de pensar e agir. Com o coração purificado e disposto, então podemos reconhecer o Ressuscitado. Por mais desviado que o povo possa estar Deus nunca estará distante de nós, porque Ele quer nos resgatar e nos ajudar nas aprovações. Confiemos no Senhor mesmo quando tudo parecer que está se afundando; ao gritarmos por socorro, Ele nos estenderá a sua mão (Salmo 33-7). Veja o amor que Deus tem por todos. A Vontade Dele é que todos se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade (João 8-32). “Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus não enviou o Filho ao mundo para condená-lo, mas para que o mundo seja salvo por ele. Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado; por que não crê no nome do Filho único de Deus. Ora, este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram mais as trevas do que a luz, pois as suas obras eram más. Porquanto todo aquele que faz o mal odeia a luz e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. Mas aquele que pratica a verdade, vem para a luz. Torna-se assim claro que as suas obras são feitas em Deus. (João 3, 16-21)                                                                           (Escr. joão Batista)



quarta-feira, 5 de março de 2014


As quinze promessas do Santo Rosário de Nossa Senhora que Ela prometeu para quem rezasse todos os dias 


O Papa João Paulo II falando sobre o Rosário, Ele disse: "O Rosário é minha oração predileta, oração maravilhosa!". Nossa Senhora, em todas as aparições aprovadas pela Igreja, como as de Fátima, Lourdes e tantas outras, vem pedindo a reza do Rosário: 
"Apeguem-se ao Rosário. Somente o Rosário pode fazer milagres no mundo e em suas vidas". 
"A vossa força será a oração. Rezai o Terço todos os dias e espalhai-o, para que o mundo se converta e tenha paz"
A quem realiza os seus desejos Ela oferece valiosas promessas, que foram confiadas a S. Domingos e ao bem-aventurado Alan de La Roche.
 
PRIMEIRA PROMESSA
"A todos os que rezarem, com constância, o meu Rosário, receberão graças especiais"

SEGUNDA PROMESSA
"Aos que rezarem devotamente o meu Rosário, prometo minha especial proteção e as grandes graças."

TERCEIRA PROMESSA
"Os devotos do meu Rosário serão dotados de uma armadura poderosa contra o inferno, pois conseguirão destruir o vício, o pecado, as heresias."

QUARTA PROMESSA
"Aos que rezarem devotamente o meu Rosário, prometo minha especial proteção e as grandes graças."

QUINTA PROMESSA
"Toda alma que recorre a mim, através da oração do Rosário, jamais será condenada."

SEXTA PROMESSA
"Todo aquele que rezar devotamente o Rosário e aplicar-se na contemplação dos mistérios da redenção, não será atingido por desgraças; não será objeto da justiça divina, através de castigos e não morrerá impenitente. Se for justo, permanecerá como tal até a morte."

SÉTIMA PROMESSA
"Os que realmente se devotarem à prática da oração do Rosário, não morrerão sem receber os sacramentos."

OITAVA PROMESSA
"Todos aqueles que rezarem com fidelidade o meu Rosário, terão durante a vida e no instante da morte a plenitude das graças e serão favorecidos com os méritos dos santos."

NONA PROMESSA
"Os devotos do meu santo Rosário que forem para o Purgatório, eu os libertarei no mesmo dia."

DÉCIMA PROMESSA
"Os devotos do meu Rosário terão grande glória no Céu."

DÉCIMA PRIMEIRA PROMESSA
"Tudo o que os meus fiéis devotos pedirem, através do meu Rosário, será concedido."

DÉCIMA SEGUNDA PROMESSA
"Aos missionários do meu santo Rosário prometo o meu auxílio em todas as suas necessidades."

DÉCIMA TERCEIRA PROMESSA
"Para todos os devotos do meu Rosário, eu consegui de meu Filho, a intercessão de toda a corte celeste, na vida e na morte."

DÉCIMA QUARTA PROMESSA
"Todos os que rezam o meu Rosário são meus filhos e irmãos de Jesus, meu unigênito."

DÉCIMA QUINTA PROMESSA
"A devoção ao meu Rosário é grande sinal de predestinação*."
* "Predestinação"(predestinados à salvação)




1º Quaresma é tempo para ouvir mais e falar menos.
2º É tempo para silenciar e meditar mais.
3º É tempo para se calar e ouvir mais a voz de Deus.
4º É tempo para rezar mais e fazer o que Deus pede.
5º É tempo para jejuar e dar esmola a quem precisa.
6º É tempo para perdoar aqueles que você não consegue.
7º É tempo para se arrepender de seus pecados e renunciar ao apego.

terça-feira, 4 de março de 2014

ESTE BLOG FOI ESCRITO ESPECIALMENTE PARA VOCÊ QUE FAZ PARTE DA COMUNIDADE CORAÇÃO IMACULADO DE MARIA.  

TOME POSSE DAS PALAVRAS!


   E quando penso em desistir de tudo, Deus me pega no colo e me diz eu confiei em você: Ei, eu estou no controle e a sua vitoria já está garantida, apena creia!

Nunca desista da sua Cruz!

Queridos irmãos e irmãs em Cristo Jesus, a paz!
Sempre que você se sentir desencorajado, busque na palavra de Deus no Salmo 26,1-4. Ele tem a resposta para todas as situações que estamos enfrentando, porque Deus quer a nossa felicidade. Confiemos em Deus e nas suas promessas, quanta confiança e conforto espiritual encontramos na sua palavra. 

Não se esqueça: você é lembrado, Deus pensa em você, Ele se dispõe a ajudar e está ao seu lado, a sua espera.(Apocalipse 3-20)
Vamos orar á Deus agora, tenha fé, confiança e esperança de alcançar esta graça:


Pai Querido, neste momento estamos nos colocando de joelhos na sua presença para te agradecer por tudo que tens nos concedido, por nossa família, nossos irmãos e amigos, pelo nosso trabalho e por nossa saúde.
Que o Seu Espírito Santo nos guarde de todo mal e nos livre de todos os inimigos que possam estar em nossos caminhos. Eu entrego na sua presença todas as pessoas que estão enfrentando problemas, de ordem física e espiritual, conceda-nos um milagre, pois sem Ti nada podemos fazer. Tenha misericórdia e perdoe todos os nossos pecados, a nossa esperança está no Senhor, em quem pedimos e imploramos em nome de Jesus, amém.

Quando confiamos em Deus somos fortalecidos na fé. Em todos os momentos que passamos, Deus está nos abençoando com sua graça e seu perdão, então ore a Deus, ele te concederá o livramento. Quando lemos o Salmos 23,1 "O Senhor é o meu pastor, nada me faltará", temos a certeza que o Senhor fará tudo por nós. 
Não importa o tamanho da sua necessidade, se você já orou á Deus, agora apenas creia e glorifique a Deus, a tua benção virá completa em nome de Jesus. 

O primeiro passo para superar os problemas, seja eles qual for, de ordem física, emocional ou espiritual, é admitir que precisamos de uma mudança radical no nosso interior. Em Marcos (10, 46-52), Jesus passava por um caminho e fez uma pergunta ao cego Bartimeu: "Que queres que eu te faça?" respondeu o cego "Mestre, que eu veja!"
Então, Jesus lhe disse: "Vai, a tua fé te salvou!"
Imediatamente, Bartimeu tornou a enxergar e seguia a Jesus estrada fora.
E você? Qual é a sua cegueira?

Jesus conhece todos os nossos desejos, até os mais secretos. Ele exclama "Levanta-te!". 
Siga em frente, o Senhor fará tudo para nos ajudar, devemos seguir a orientação de Deus, e não orientações de curandeiros, macumbeiros, espíritas e etc, porque são esses caminhos que levam a perdição eterna.
 Ele nos criou e sabe exatamente do que precisamos para sermos curados e libertados. Nada é por acaso, tudo está nas mãos de Deus. 
As escolhas que fazemos sem consultar o nosso Deus, são feitas erradas e ficamos sem saber o que fazer, sendo assim uma enganação do inimigo, mas Deus com o seu amor infinito por nós, vem sempre ao nosso encontro, para nos ajudar, salvar e nos conceder a cura e a libertação, em nome de Jesus. 


"Ame o Senhor Teu Deus, de todo o seu coração, com toda a sua alma e com todo o seu espírito", este é o maior mandamento e o mais importante de todos. O segundo mais importante é meio parecido com o primeiro: Ame o seu próximo como a si mesmo, (Mateus 22, 37-40).
Quando amamos Deus acima de todas as coisas, temos amor em nossos corações, sendo assim amando o nosso próximo como a nós mesmos. Devemos sempre nos colocar no lugar do nosso próximo em todas as situações, para sabermos se estamos tomando a decisão certa, sentir a dor do outro como se fosse em nós.
A felicidade consiste em sermos pessoas diferentes neste mundo sem amor e direção. Se estamos com Deus somos diferentes, pois o poder do Espírito Santo está em nós, e Ele nos guia por caminhos de paz, amor e felicidade.

"O ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não estiver ligado na videira que é Jesus Cristo". João 15   ( Escr: joão Batista)

segunda-feira, 3 de março de 2014

 Livro do Gênese Capitulo 1-31
1.No princípio, Deus criou os céus e.
2.A terra estava informe e vazia; as trevas cobriam o abismo e o Espírito de Deus pairava sobre as águas.
3.Deus disse: "Faça-se a luz!" E a luz foi feita.
4.Deus viu que a luz era boa, e separou a luz das trevas.
5.Deus chamou à luz DIA, e às trevas NOITE. Sobreveio a tarde e depois a manhã: foi o primeiro dia.
6.Deus disse: "Faça-se um firmamento entre as águas, e separe ele umas das outras".
7.Deus fez o firmamento e separou as águas que estavam debaixo do firmamento daquelas que estavam por cima.
8.E assim se fez. Deus chamou ao firmamento CÉUS. Sobreveio a tarde e depois a manhã: foi o segundo dia.
9.Deus disse: "Que as águas que estão debaixo dos céus se ajuntem num mesmo lugar, e apareça o elemento árido." E assim se fez.
10.Deus chamou ao elemento árido TERRA, e ao ajuntamento das águas MAR. E Deus viu que isso era bom.
11.Deus disse: "Produza a terra plantas, ervas que contenham semente e árvores frutíferas que dêem fruto segundo a sua espécie e o fruto contenha a sua semente." E assim foi feito.
12.A terra produziu plantas, ervas que contêm semente segundo a sua espécie, e árvores que produzem fruto segundo a sua espécie, contendo o fruto a sua semente. E Deus viu que isso era bom.
13.Sobreveio a tarde e depois a manhã: foi o terceiro dia.
14.Deus disse: "Façam-se luzeiros no firmamento dos céus para separar o dia da noite; sirvam eles de sinais e marquem o tempo, os dias e os anos,
15.e “resplandeçam no firmamento dos céus para iluminar a terra”. E assim se fez.
16.Deus fez os dois grandes luzeiros: o maior para presidir ao dia, e o menor para presidir à noite; e fez também as estrelas.
17.Deus colocou-os no firmamento dos céus para que iluminassem a terra,
18.presidissem ao dia e à noite, e separassem a luz das trevas. E Deus viu que isso era bom.
19.Sobreveio a tarde e depois a manhã: foi o quarto dia.
20.Deus disse: "Pululem as águas de uma multidão de seres vivos, e voem aves sobre a terra, debaixo do firmamento dos céus."
21.Deus criou os monstros marinhos e toda a multidão de seres vivos que enchem as águas, segundo a sua espécie, e todas as aves segundo a sua espécie. E Deus viu que isso era bom.
22.E Deus os abençoou: "Frutificai, disse ele, e multiplicai-vos, e enchei as águas do mar, e que as aves se multipliquem sobre a terra."
23.Sobreveio a tarde e depois a manhã: foi o quinto dia.
24.Deus disse: "Produza a terra seres vivos segundo a sua espécie: animais domésticos, répteis e animais selvagens, segundo a sua espécie." E assim se fez.
25.Deus fez os animais selvagens segundo a sua espécie, os animais domésticos igualmente, e da mesma forma todos os animais, que se arrastam sobre a terra. E Deus viu que isso era bom.
26.Então Deus disse: "Façamos o homem à nossa imagem e semelhança. Que ele reine sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos e sobre toda a terra, e sobre todos os répteis que se arrastem sobre a terra."
27.Deus criou o homem à sua imagem; criou-o à imagem de Deus, criou o homem e a mulher.
28.Deus os abençoou: "Frutificai, disse ele, e multiplicai-vos, enchei a terra e submetei-a. Dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra."
29.Deus disse: "Eis que eu vos dou toda a erva que dá semente sobre a terra, e todas as árvores frutíferas que contêm em si mesmas a sua semente, para que vos sirvam de alimento.
30.E a todos os animais da terra, a todas as aves dos céus, a tudo o que se arrasta sobre a terra, e em que haja sopro de vida, eu dou toda erva verde por alimento." E assim se fez.
31.Deus contemplou toda a sua obra, e viu que tudo era muito bom. Sobreveio a tarde e depois a manhã: foi o sexto dia.






















Carta deixada por José Marcelo Leite e família para toda a comunidade e amigos (a). 

Bragança Paulista, 28 de janeiro de 2014. 



“Quero viver e morrer como filha da igreja católica”( Santa Teresa de Ávila) 

Desejo que esta Carta seja lida por todos aqueles que compartilharam do nosso trabalho pastoral e perceberam a sua seriedade. Já afirmei, em outras ocasiões, a importância de Teresa de Ávila em minha caminhada de fé. Não só dela, mas também de São Francisco de Assis, Santa Catarina de Sena e tantos outros. Quero viver e morrer como filho da Igreja católica. Esta frase é o retrato da minha alma. Sei que estou muito, mas muito distante da santidade de Teresa, e afirmo isso não por demagogia ou ‘falsa humildade’, mas com sinceridade de coração. Mas nisso também se manifesta a misericórdia de Deus: o nosso pecado pode atrapalhar, mas não pode nos impedir de amar Jesus e a Igreja. Desde quando eu tive o meu encontro pessoal com Jesus, aos treze anos de idade, no mês das Missões (outubro) de 1985, em um Congresso Vocacional na Casa da Mãe, o Santuário de Aparecida, portanto há 28 anos, nunca mais fui o mesmo e vivo para testemunhar que a maior graça na vida de um homem e de uma mulher é o encontro pessoal com Cristo na Santa Igreja Católica. O diálogo de Jesus com a samaritana torna-se real em nossas vidas: somos ‘batizados’ na água viva que é o Espírito Santo. E o bonito: experimentamos o poder das palavras de Jesus: “...do seu interior jorrarão rios de água viva “. O Espírito Santo vem do interior, pois pelo Batismo, Ele já está em nós, aguardando a nossa abertura de coração para nos possuir por inteiro. 

O querido Francisco de Assis está na origem desta minha experiência fundante de Deus. Foi depois de ler um livro sobre sua vida e pedir sua intercessão, que eu fui parar no encontro em Aparecida. Vejam a pretensão que eu tinha, coisa de adolescente: ‘Francisco, quero amar Jesus como você amou’, era a minha oração a São Francisco de Assis. Naquele encontro, inesquecível para mim, o pregador foi o Padre Léo, que na época nem Padre era ainda, nós o chamávamos de Frei Léo. Na ocasião, meu sonho era ser ‘franciscano’, e mesmo que um dia eu não fosse Padre, havia prometido ao Senhor que eu seria ‘franciscano’ de coração. E mesmo casado, é o que eu procuro viver até hoje. São Francisco de Assis, em seu tempo, reproduziu, como ninguém, a imagem de Jesus no meio dos homens. Há uma canção do Padre Zezinho cuja letra afirma: 
Nenhuma palavra é capaz de explicar Jesus, e só quem provou sabe a graça infinita que é andar com Jesus... Quando o Papa Francisco falou de ‘uma Igreja pobre para os pobres’, ele resgatou a virtude fundamental do cristão, virtude que faz Deus apreciar em nós aquilo que Ele tanto apreciou na Virgem Maria: a humildade, a pobreza do Evangelho, a simplicidade de vida e de coração, o despojamento para que o irmão tenha vida e Deus seja sempre o Tudo de nossas vidas! 

E neste sentido, não posso deixar de falar de Santa Madre Paulina que viveu em Bragança nove anos. Ela foi vítima não da Igreja, mas de alguns que, mesmo estando dentro da Igreja, não tinham a Igreja dentro de si, mesmo trabalhando para Deus, não trabalhavam com Deus. Eu me deparei com situação semelhante em Bragança Paulista e sofri um pouco por isso. Paulina testemunhou com seu silêncio, sua oração e sua dedicação aos irmãos mais necessitados a humildade que, no dizer de Santo Agostinho, “é a mãe de todas as virtudes”. 

Já fazia algum tempo que estava inquieto por partir, Assim como Paulina, havia completado nove anos em Bragança. Lembrei-me também do querido Dom Bruno Gamberini, um Bispo que nos marcou por sua simplicidade e amor ao povo, que viveu em Bragança também nove anos. Nove é 3x3, e o número três nos remete à Santíssima Trindade. Confesso: tenho alma missionária. Quando entrei no seminário, inicialmente um dos meus sonhos era ser ‘padre missionário’. Deus me deu uma esposa que compartilha dos meus sonhos de missão. E quando se tem alma missionária, é difícil permanecer muito tempo no mesmo lugar.

A vida é feita de alegrias e tristezas. Evidentemente que aqui em Bragança, como nos outros lugares por onde passei, tive decepções. E, às vezes, as decepções pesam um pouco em nossas decisões. Elas são um ‘mal necessário’, pois nos ajudam a amadurecer, a colocar os pés no chão, tomar fôlego e continuar. O fato é que o cristão nunca deixará de conviver com perseguições, principalmente se for alguém que lutar, ate mesmo contra si próprio, contra suas misérias, para ser coerente com o Evangelho. 

Agradeço de coração a todos os amigos. Lembro-me do que disse o saudoso Padre Léo: “É uma graça ter amigos que são amigos de Jesus”. Amigos em Bragança, para mim, foram todos aqueles que rezaram por nós, que torceram por nosso trabalho de evangelização, que colaboraram, de alguma maneira, para que a Santa igreja, como Mãe e Pastora, pudesse atingir os afastados e trazê-los de volta para os ‘braços do Pai’ e para o ‘colo da Mãe’. 

Agradeço igualmente aos ‘inimigos’. Sei que esta palavra é ‘pesada’, mas nosso Senhor Jesus Cristo disse que precisamos rezar por eles e se eles nos fazem mal, devemos retribuir com o bem. Por que agradeço aos ‘inimigos’? Porque a evangelização que praticamos os incomodou. E se um cristão não estiver incomodando ninguém, pode ser sinal de que ele não está sendo um autêntico cristão. 

Agradeço você que lê esta carta. Seria injusto se eu citasse nomes, pois em Bragança há muitas pessoas santas, pessoas de um bom coração. Agradeço todos aqueles que fizeram o bem aos meus filhos, á minha esposa. A distância pode nos separar, mas a lembrança e a oração de uns pelos outros nos manterá unidos. Peço a Deus que a Quinta-feira de Adoração, que desde o seu início, com vinte pessoas, já nos fazia ter a certeza de que se tratava de uma ‘Obra de Maria’, possa continuar, permanecer, trazer pessoas para Deus e para a Igreja. Rezo, de todo o meu coração, por todos aqueles que darão continuidade a esta Obra. É preciso descobrir ou redescobrir sempre a beleza e a verdadeira riqueza da Igreja Católica que é seu patrimônio espiritual, sua doutrina, sua Tradição, seus sacramentos, dentre eles a Santíssima Eucaristia, seus mártires e santos, o povo de Deus que tem sido tão amado pelo Papa Francisco. 

Peço perdão a Deus e a todos vocês. Perdão por não ter sido o irmão que eu precisava ser. Perdão àqueles que não consegui visitar nem atender. Perdão pelos meus contra-testemunhos. Perdão ao Padre Jose Roberto por aquilo que deixei a desejar na Pastoral. Perdão ao Frei Carlos, sempre tão solícito e amável com a Quinta-feira de Adoração. 

Não poderia ser diferente, dedico o último parágrafo desta carta a Jesus e Maria. Costumo terminar minhas cartas, meus e-mail’s assim: Em Jesus e Maria Eu, já na minha adolescência, sonhava ser como Maria para o meu Senhor. Maria é o nosso espelho, a discípula fiel e porque fiel, a mais perfeita discípula do Senhor. Maria não hesitou em entregar-se a vontade de Deus. Há uma canção que gosto de cantar: Eu canto louvando a Maria , minha Mãe, a Ela um eterno obrigado eu direi. Maria foi quem me ensinou a viver, Maria foi quem me ensinou a sofrer. Muito cedo, eu convivi com o sofrimento. Eu sou alguém que jamais quero sair da ‘escola de Maria’, escola de vida cristã. Maria deu tudo para Jesus e por Jesus. Entregou-se totalmente a Deus. Nós sabemos que quando abrimos o coração ao Espírito Santo, Ele suscita em nós o desejo de uma entrega total ao Senhor. Que Nossa Senhora nos ajude a viver os nossos dias assim: sempre na entrega total ao Senhor, sempre na busca da santidade. Amém. 

Em Jesus e Maria, 

José Marcelo Leite. 

“Se morro, morro pela Igreja” (‘Santa Catarina de Sena) — com Paroquia Coração Imaculado De Maria.


Bem Aventurada é aquela que trouxe o nome de mãe. A Rainha da Paz. A mãe do Cordeiro, e nossa também. A Cheia de Graças aos olhos do Pai. Seu SIM trouxe ao mundo o Eterno Amor, o Filho de Deus, o nosso Senhor. Seu Manto Sagrado nos cobre de luz. Bem Aventurada a Mãe de Jesus. Maria foi aquela que ligou o Céu e a Terra. Ela trouxe o Salvador. E Jesus trouxe a Salvação para a humanidade. Quem tem Maria tem Jesus. Quem não tem Maria não tem Jesus. O Sangue que foi derramado na Cruz era de Jesus, mas foi gerado no ventre de Maria. Por isso que Ela é a Rainha do Céu e da Terra e também Rainha dos Arcanjos. O seu lugar no Céu é o mais alto de todos por causa da sua humildade de ser mãe do Filho, e mãe do Pai, e Mãe do Espírito Santo.Maria é um grande mistério que ninguém consegue descobrir sendo MÃE de Deus, porque Deus é família.

''Cuidado quando você critica a Mãe de Deus. Todos aqueles que criticam e falam mal da Mãe de Deus, cometem o pecado contra o Espírito Santo''.

Eu sou Feliz porque amo Maria!

domingo, 2 de março de 2014









Quando as pessoas ficam afastadas da Igreja ou da Santa Missa, é difícil para elas voltarem, porque o demônio coloca vergonha em seus corações e até medo de Deus. Os maus sentimentos faz que eles fiquem afastado do caminho da Salvação. 

A meta do demônio é que você se perca, pois como ele é o inimigo da Salvação, vai fazer de tudo para que você perca a sua alma. Veja que ele já é um derrotado e no fim Deus vai destruí-lo junto com seus colaboradores que fizeram o mal nesta vida.                                ( Apocalipse 21-8)
    02/03/2014

   O valor da Santa Missa

A missa é a renovação do sacrifício de Cristo na Cruz.

É o mais importante ato que podemos participar.

A missa começa por um ato penitencial, um pedido de perdão pelos nossos pecados.

Louvamos a Deus pelo Glória e professamos nossa fé pelo Credo.

No ofertório apresentamos a Deus nossas ofertas que são o pão e o vinho. Elas simbolizam toda nossa vida; nossos trabalhos, nossas canseiras, nossos desejos.

A Consagração é o momento em que o presidente da assembléia repete as palavras de Jesus na última ceia.

Na Comunhão recebemos em nosso coração o Senhor Jesus.

São 4 os fins principais da Missa:

- Dar culto de adoração ao Pai;

- Agradecer os benefícios recebidos;

- Pedir-lhe perdão dos pecados cometidos;

- Implorar seus dons, graças e benefícios.

Na hora da morte, as missas a que tivermos assistido serão nossa maior consolação.

O mérito da Missa é infinito, pois infinitos são os méritos de Jesus. Ela nos perdoa nossos pecados veniais não confessados, dos quais nos arrependemos. Diminui o império de Satanás sobre nós e sufraga as almas do purgatório da melhor maneira possível.

Uma só Missa a que houvermos assistido na vida nos será mais salutar do que muitas a que outros assistirão por nós, depois da morte, diminuindo nosso purgatório.

"As graças que não se alcançam na Missa, dificilmente se obtém fora dela. Muito grande é o poder dos pedidos feitos na Missa". (S.Afonso)

Toda Missa nos alcança um maior grau de glória no céu, e nos atrai muitas graças e bençãos temporais. Preserva-nos de muitas desgraças e fortifica-nos contra as tentações.

A benção do sacerdote é ratificada nos céus por Nosso Senhor.

"Se conhecêssemos o valor da Santa Missa que zelo não teríamos em participar dela". (S.Crua D'Ars)

"Mais se merece em participar de uma só Missa do que distribuir todas as riquezas aos pobres e peregrinar toda a Terra".(S.Bernardo)

A Missa é a fonte de todos os bens. É a melhor das ORAÇÕES, é a rainha, como a chama S.Francisco de Salles.
                     

Você Já Venceu

Minha foto
Bragança Paulista, São Paulo, Brazil
http://vocejavenceu.blogspot. com/