sexta-feira, 11 de julho de 2014

Blogspot://vocejavenceu.


O Valor da Santa Missa
FRASES DE SANTOS DOUTORES SOBRE A EUCARISTIA
Santo Tomás de Aquino:
 “O martírio não é nada em comparação com a Santa Missa. Pelo martírio, o homem oferece a Deus a sua vida; na Santa Missa, porém, Deus dá o seu Corpo e o seu Sangue em sacrifício para os homens”.
São João Maria Vianney:
“O alimento da alma é o Corpo e o Sangue de Deus!…Oh! formoso alimento! A alma não se pode alimentar senão de Deus. Só Deus pode bastar-lhe. Só Deus pode saciá-la. Fora de Deus não há nada que possa saciar-lhe a fome”.
Santa Mectildes:
 “Todas as Missas têm um valor infinito, pois são celebradas pelo próprio Jesus Cristo, com uma devoção e amor acima do entendimento dos Anjos e dos homens, constituindo o meio mais eficaz, que nos deixou Nosso Senhor Jesus Cristo, para a salvação da humanidade”.
Santo Afonso de Ligório:
 “Quando Jesus toma posse da alma pela comunhão, traz consigo riquíssimo tesouro de graças”.
São Bernardo:
 “Fica sabendo, ó cristão, que mais se merece assistir devotamente uma só Missa (na igreja), do que distribuir todas as riquezas aos pobres e peregrinar toda a Terra”.
Padre Pio:
 “Ao assistir a Santa Missa você é preservado de muitas desgraças e perigos, pelos quais você seria abatido!”
São Lourenço: 
“Nenhuma língua humana pode exprimir os frutos de graças, que atrai o oferecimento do Santo Sacrifício da Missa”.
São Pedro Julião Eymard:
 “Jesus está em cada hóstia consagrada e, se esta for partida, ficará Ele todo inteiro sob cada partícula. Em vez de dividi-lO, a fração da hóstia O multiplica”.
Santo Afonso de Ligório:
 “Assim, o sacerdote que celebra uma missa rende a Deus uma honra infinitamente maior, sacrificando-lhe Jesus Cristo, do que se todos os homens, morrendo por ele, lhe fizessem o sacrifício das suas vidas. Mais ainda, por uma só missa, dá o sacerdote a Deus maior glória, do que lhe têm dado e hão de dar todos os anjos e santos do Paraíso, incluindo também a Virgem Santíssima; porque não lhe podem dar um culto infinito, como o faz um sacerdote celebrando no altar”.
São Francisco de Assis: 
“E quando o sacerdote o oferecer em sacrifício sobre o altar, e aonde quer que o leve, todo o povo dobre os joelhos e renda louvor, honra e glória ao Senhor Deus vivo e verdadeiro”.
Ven. Martinho de Cochem:
 “A Santa Missa é o presente mais precioso e mais agradável que podemos oferecer à Santíssima Trindade; vale mais que o Céu e a Terra: vale o próprio Deus”.
Santa Catarina de Sena:
 “Deveis fazer a Eucaristia, portanto, com pureza de mente e de corpo, tendo o coração em paz, sem rancor e ódio na alma”.
São Tomás de Aquino:
 “Eucaristia, sacramento de amor, prova de amor”.
São Francisco de Assis:
 “Sinto-me abrasado de amor até o mais íntimo do coração pelo santo e admirável Sacramento da Santa Missa e deslumbrado por essa clemência tão caridosa de Nosso Senhor, a ponto de considerar grave falta, para quem, podendo assistir a uma Missa, não o faz”.
São Bernardo: 
“Eucaristia, amor dos amores”.
Santo Afonso de Ligório:
 “A Eucaristia não é só garantia do amor de Jesus Cristo, mas é também garantia do paraíso que Ele nos quer dar”.
São João Crisóstomo:
 “Jesus Cristo quer de tal modo unir-se conosco, pelo amor ardente que nos tem, que nos tornemos uma só coisa com Ele na Eucaristia”.
São Jerônimo: 
“Nosso Senhor Jesus Cristo nos concede tudo o que Lhe pedimos na Santa Missa; e o que mais vale é que nos dá ainda o que nem sequer cogitamos pedir-Lhe e que, entretanto nos é necessário. Cada Santa Missa a que assistires, alcançar-te-á, no Céu, maior grau de glória”.
São Lourenço Justiniano:
 “Ó Deus, que tanto nos amais, com este sacramento quisestes fazer com que o nosso coração se tornasse um só com o vosso, inseparavelmente unido”.
São Bernardino de Sena:
 “O dar-se Jesus Cristo a nós como alimento foi o último grau de amor. Deu-se a nós para unir-se totalmente conosco como se une o alimento diário com quem o toma”.
Santo Afonso de Ligório:
 “O próprio Deus não pode fazer que haja uma ação mais santa nem maior do que a celebração de uma Santa Missa”.
São Francisco de Sales:
 “Só por amor se deve receber Jesus Cristo na comunhão já que só por amor ele se dá a nós”.
São Tomás de Aquino:
 “Por meio deste sacramento, o homem é estimulado a fazer atos de amor e por eles se apagam os pecados veniais. Somos preservados dos pecados mortais, porque a comunhão confere o aumento da graça que nos preserva das culpas graves”.
Inocêncio III: 
“Jesus Cristo com sua Paixão nos livrou do poder do pecado, mas com a Eucaristia nos livra do poder de pecar”.
São João Crisóstomo:
 “O Santíssimo Sacramento é fogo que nos inflama de modo que, retirando-nos do altar, espargimos tais chamas de amor que nos tornam terríveis ao inferno”.
São Francisco de Sales: 
“Duas espécies de pessoas devem comungar com frequência: os perfeitos, para se conservarem na perfeição, e os imperfeitos, para chegarem à perfeição”.
Santo Afonso de Ligório: 
“Depois de morrer consumido de dores sobre um madeiro destinado aos maiores criminosos, Vos colocastes sob as aparências do pão, para Vos fazerdes nosso alimento e assim, unir-vos todo a cada um de nós. Dizei-me: que mais podíeis inventar para Vos fazer amar?”
Papa Leão XIII:
 “Na Eucaristia, estão concentradas, com singular riqueza e variedade de milagres, todas as realidades sobrenaturais”.
São Tomás de Aquino:
 “A Eucaristia não é coisa que se possa descobrir com os sentidos, mas só com a fé, baseada na autoridade de Deus”.
Santo Afonso de Ligório: “Verbo eterno, não vos bastou tomar a nossa natureza e morrer por nós na Cruz, quisestes ainda dar-nos este sacramento para serdes nosso companheiro, nosso alimento e penhor da glória celeste”.
São Cirilo: “Não ponhas em dúvida se é ou não verdade, mas aceita com fé as palavras do Salvador; sendo Ele a Verdade, não mente”.
Santo Afonso de Ligório:
 “Jesus na Eucaristia é o médico e remédio”.
São Boaventura: 
“Estar Cristo no Sacramento como num sinal, nenhuma dificuldade tem; estar no Sacramento verdadeiramente, como no céu, tem a maior das dificuldades: é pois sumamente meritório acreditá-lo”.
Santo Agostinho:
 “A mesma carne, com que andou (o Senhor) na terra, essa mesma nos deu a comer para nossa salvação; ninguém come aquela Carne sem primeiro a adorar; não só não pecamos adorando-a, mas pecaríamos se a não adorássemos”.
Santo Afonso de Ligório:
 “Vós, Jesus, partindo deste mundo, o que nos deixastes em memória de vosso amor? Não uma veste, um anel, mas o vosso corpo, o vosso sangue, a vossa alma, a vossa divindade, vós mesmo, todo, sem reservas”.
São João Crisóstomo:
 “Jesus deu-se todo não reservando nada para si”.
Santo Afonso de Ligório:
 “Causa admiração e escândalo uma pessoa que comunga com freqüência e depois se ressente com qualquer palavra de desprezo”.
São Cirilo:
 “Enganam-se em ti a vista, o tato e o gosto. Com segurança só no ouvido cremos: creio tudo o que disse o Filho de Deus. Nada é mais verdadeiro do que esta palavra de verdade”.
Beato João Paulo II:
 “Este pão é Jesus. Alimentar-nos dele significa receber a própria vida de Deus, abrindo-nos à lógica do amor e da partilha”.
Santo Afonso de Ligório: 
“Ficai certos de que todos os instantes da vossa vida, o tempo que passardes diante do divino sacramento será o que vos dará mais força durante a vida, mais consolação na hora da morte e durante a eternidade”.
Santo Inácio Martim:
 “Procurai, diz o Santo, ter uma só Eucaristia: porque uma só é a Carne de nosso Senhor Jesus Cristo, e um só é o cálice na unidade do seu Sangue, um o altar e um o Bispo”.
Santo Afonso de Ligório:
 “A comunhão diária não pode estar junto com o desejo de aparecer, com a vaidade no vestir, com o apego aos prazeres da gula, as comodidades, as conversas maldosas”.
Beato João Paulo II:
 “Esse mesmo pão eucarístico, oferecido um dia por nós, é entregue sem interrupção para que os homens, separados uns dos outros outrora mas chamados de novo muitas vezes à unidade, em si descubram novo amor para com Deus e entre si novo vínculo de fraternal amizade”.
Santo Afonso de Ligório:
 “Uma alma não pode fazer nada que agrada a Deus mais do que comungar em estado de graça”.
São Pedro Julião Eymard:
 “A Sagrada Comunhão é a derradeira graça de amor, e nela Jesus Cristo se une espiritual e realmente ao fiel, a fim de nele produzir a perfeição de sua Vida e de sua Santidade”.
Santo Afonso de Ligório: 
“Sem a Missa, a terra já teria sido aniquilada, há muito tempo, por causa dos pecados dos homens”.
Fonte: Igreja Católica Apostólica Romana. 


quinta-feira, 10 de julho de 2014

Os Dois Bilhetes

A vida é um mistério. Diante de Deus reconhecemos as nossas misérias depois de uma grande provação na vida. Muitos querem uma vida fácil para viver, sem luta, mas eu digo: uma vida sem luta, não vale a pena ser vivida. Se olhássemos somente para a matéria, tenho certeza que desanimaríamos de tudo, porque o mundo é cruel e quem olha para Deus tem força e ânimo. Se cada um de nós soubesse o dia e a hora da morte o mundo seria totalmente diferente para viver. Cada segundo que se passa, nos aproximamos do dia de apresentar o bilhete que conquistamos enquanto estávamos na terra em vida. Aqui na terra temos os dois bilhetes: o bilhete do Céu e o bilhete do inferno. Qual bilhete estamos lutando para conseguir? O bilhete do céu é conquistado através da graça divina, o poder de fazer o bem a todos. O bilhete do inferno é conquistado através da maldade e do pecado que habita em nós. Se deixarmos de fazer o bem estamos na conquista deste bilhete “Aquele que souber fazer o bem, e não o faz, peca”.  (Tiago 4-17) É difícil praticar o bem mesmo quando queremos fazer, porque existe aqueles que não praticam e tem ciúme e inveja daqueles que exercem. Tem pessoas que fazem de tudo para atrapalhar a boa obra que construímos. A esperança é a resposta que vem de Deus. Temos que adquirir enquanto há tempo o bilhete para a entrada na eternidade do céu.
(Escr.João Batista) 

domingo, 6 de julho de 2014

O mal não tem poder
Não há nada pior na nossa vida do que a calúnia e a fofoca por causa da inveja e do ciúme, pois isso gera mágoa, ira, ódio no coração daqueles que pensam mal e agem mal no caminho do próximo, isso é obra do diabo e não de Deus. Quando alguém fere os nossos sentimentos julgando a nossa conduta, nos faz perder o chão por coisas insignificantes. Mas pior ainda é quando uma raiz venenosa de amargura cresce no coração destas pessoas. A alma deles vive entristecida cada vez que se lembrar das injúrias que cometeram. O pior de tudo é a vergonha que ficou gravado no fundo da alma deles. Na verdade é preciso encarar a realidade de frente e não por traição, pois quem age desta forma é covarde e não tem capacidade e nem amor naquilo que faz, ninguém pode dar aquilo que não tem. Quando fazemos tudo na humildade e na simplicidade com muito amor, Deus entra com a sua  misericórdia e a graça acontece na vida das pessoas que buscam com fé e amor, porque Deus é amor.( Escr. João Batista)

quinta-feira, 3 de julho de 2014

O ciúme é a consequência da incapacidade

Os homens vêem as aparências, mas Deus conhece o coração de cada um (I Samuel 16-7). Quando Deus chama os seus escolhidos Ele capacita de acordo com a fé e o amor que assumimos as responsabilidades do chamado. Ele conta com as pessoas simples e humildes que tenham um coração sincero, porque Ele resiste aos soberbos, mas dá a sua graça aos humildes (I Pedro 5,5). O chamado de Deus é para todos os batizados a evangelizar aqueles que ainda não conhecem á Jesus Cristo. Foi assim começando pelos apóstolos até o dia de hoje. A messe é grande, mas os operários são poucos. Não podemos competir em parte espiritual, pois isso seria inveja ou ciúme. O sentimento que o cristão deve ter é de admiração por Deus, porque é Ele que dá o carisma a cada um. (Carisma=do grego khárisma,atos, graça; favor, benefício, através do latim charísma,àtis, dom da natureza, graça divina).
A verdadeira origem do ciúme e da inveja vem do inferno, já que a primeira rebelião partiu de Lúcifer. A inveja é um dos frutos da carne e faz parte da natureza pecaminosa com a qual todo ser humano nasce, ou seja, existe uma herança diabólica e também carnal desde o começo do mundo vindo do primeiro pecado de Adão e Eva. Quem trocaria uma vida de paz e amor na presença de Deus, por uma prosperidade material de vangloria na terra para depois perder a Alma numa eternidade do inferno para sempre? Tenho certeza que ninguém.  Não há motivos para ninguém duvidar da bondade de Deus, muito menos ter inveja dos que servem á Ele por amor e faz o bem a quem necessita.

Nunca se esqueça que a inveja e o ciúme são frutos da incapacidade.  (Escr.João Batista)
O Amor é o contrário da inveja

A inveja é a consequência da incapacidade e o amor é o contrário da inveja.Todos os invejosos não têm capacidade de assumir o lugar deles, por isso eles querem ocupar o seu. A inveja é assim e sempre será. As pessoas querem  ocupar o seu lugar, mas não querem pagar o preço que você pagou para alcançar essa graça Divina. Deus nunca vai agir igual ao ser humano, porque Ele é amor. Se Deus agisse assim o mundo já estava destruído por Ele há muito tempo. Graças á Ele ainda existem pessoas que tem um coração cheio de amor sincero por Ele e ao próximo. Um coração cheio de amor não tem espaço para a inveja e a maldade. O homem invejoso e orgulhoso gosta do primeiro lugar, gosta de receber elogios, ser reconhecido como herói, pois eu digo, não aja assim, porque a amargura do coração pode se transformar naquilo que não desejamos para nós mesmos, pois é do coração que brota todas as fontes de vida. Quanto mais você se esforça para este sentimento da aparência, mais irá aumentar o vazio e a decepção no seu interior, pois Deus sabe o que é bom e o que é agradável para Ele e principalmente para seus filhos. Você quer destruir a inveja e a maldade do seu coração? Seja amoroso. As pessoas devem ser atenciosas e amorosas para serem sempre cercadas por várias outras pessoas. Elas demonstram um amor incondicional a todos e a tudo que as cercam. Além disso, são pessoas sinceras, cuidadosas, agradecidas e compassivas mostrando coerência entre o que pensam, o que dizem e o que fazem. Sejamos misericordiosos com todos, seja a qual classe pertencer, ame e não seja interesseiro, mas bondoso, amoroso e misericordioso, porque o Pai do Céu conhece o seu coração.(Escr.João Batista)

domingo, 30 de março de 2014


Enfrentar horas de
medo por segundos 
de felicidade
Você tem que encarar o sofrimento como uma etapa necessária da vida para o seu crescimento, por isso, encare os problemas de frente, não se fantasie, não se iluda nesta vida, é porque realmente temos que passar, não temas o que virá, enxergue o que realmente está acontecendo e não o que você quer que aconteça. 
Viva o hoje e não o que passamos, é nele que tudo acontece! 
Não se lamente, não procure erros, lembranças ou os culpados da história, nada além das suas atitudes te deixariam onde você está agora. 
Não se esqueça que o medo também é um sentimento, mas não deixe de viver por ele, pois enfrentar horas de medo por segundos de felicidade vale à pena! 
A sensação que nos causa o medo dura segundos, mas a sensação de segundos de felicidade pode durar a vida inteira.
 Isso é a realidade da vida neste mundo, tudo o que vemos é relativo e passageiro, somente o absoluto que é verdade, que não passa e não vemos, mas sentimos. 
Igual ao vento, nós não enxergamos, mas sentimos. 
A beleza de um jardim contém todos os tipos de flores. Assim vemos a beleza de Deus, em cada flor precisamos fazer dos defeitos as qualidades para formarmos um belo jardim na vida. 
Nunca se esqueça que para vermos um jardim formado precisamos de muito trabalho, assim é o nosso interior, precisamos enfrentar uma grande guerra contra todos os sentimentos, principalmente o sentimento do medo. 

Vencendo o medo e todos os outros sentimentos, você planta um jardim, depois é somente cuidar para que ele produza flores e sementes de uma nova vida em Deus.
                                                                                              
31 / 03 / 2014  (Escr. João Batista)                                              

        A Vida

Quem vive em sintonia com Deus não pode ser uma pessoa amargurada e triste.Por mais difícil que seja os seus problemas no dia a dia sempre será leve igual esta libélula. Veja que até o seu nome já está dizendo, libélula é igual á liberdade. A nossa liberdade consiste em viver no projeto de Deus, mas isso tem um preço que se chama responsabilidade de viver uma vida cotidiana, fugindo do pecado e de todas as espécies de maldade que levam a romper com a graça Divina. O preço que pagamos pela obediência a Deus,  nós recebemos em troca os seus frutos da vida que são a bondade, fidelidade, humildade, amor, a paz e a harmonia. Todos são chamados a viver  essa responsabilidade  já neste mundo, sendo assim, começamos a viver o céu já antecipado na terra. Quando não vivemos o chamado por Deus que é a responsabilidade, começamos a viver o inferno antecipado na terra, vivendo uma vida desregrada no pecado longe da presença de Deus, pagando um preço muito alto que é a morte. Esses são os frutos que receberemos da desobediência se não correspondermos o chamado de Deus a viver na responsabilidade, pois o pecado gera a morte que é o ódio, tristeza, angústia, aflição, inquietação, agitação, inveja, discórdia, brigas, ciúmes. (Escr.João Batista)

sexta-feira, 21 de março de 2014

                                         
              O Pecado
Quando confessamos os nossos pecados para o sacerdote, Deus liberta-nos da culpa cometida, mas não nos liberta das consequências que o pecado causou em nossa alma. Um exemplo: Muitas vezes nós já confessamos aquele mesmo pecado grave várias vezes, mas ainda surgem dúvidas na nossa consciência que vão gerando as angústias, tristezas e até mesmo as aflições por causa da ferida que ficou mesmo o pecado confessado. Uma das armas que o inimigo sempre usa e sempre vai usar contra todos nós, é fazer nós voltarmos no passado duvidando que a confissão não foi válida. Então começa novos conflitos no pensamento, que vão sendo alimentados e acabar virando uma bola de neve no seu interior. Essa bola de neve poderia se dar o nome de falta de fé e de confiança em Deus. Quando não confiamos nos Sacramentos da Reconciliação e da Eucaristia, é impossível alguém se libertar desses traumas causados pelo pecado, mas quando temos fé e acreditamos no poder dos sacramentos criamos um mecanismo para vencer não só os traumas, mas também vencer o pecado. Quantas vezes duvidamos da força que habita em nosso interior?  Mas primeiro nós precisamos acreditar que Deus é misericordioso e caminharemos com Ele até o fim.  Segundo, é preciso entender que o maior inimigo para vencer são as concupiscências da carne. O terceiro inimigo é o pecado e o quarto é o demônio, que já é derrotado e vencido pelo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo. Então, veja quantas vezes colaboramos com o inimigo dando as brechas para sua entrada que é a dúvida, falta de fé, falta de amor e principalmente a falta de Oração. Temos um grande objetivo que é caminhar com Deus. Quando nos afastamos de Deus, nós nos aproximamos do inimigo. Essa é a resposta, seja feliz fugindo das concupiscências da carne para você não cair no pecado e renuncie o que desagrada o Coração de Deus, assim você renunciará o próprio inimigo. Esse é o caminho que Deus deseja que todos andem para chegar ao céu.
              
                                   As Armas que o inimigo usa contra nós

Precisamos descobrir as armas que o inimigo usa para nos atacar, diretamente ou indiretamente.
A arma mais perigosa que o inimigo usa contra nós é o sentimento do medo. Essa arma todos tem, mas é preciso redescobrir como vencer o medo.
Primeiro: o medo é humano e todos têm. Segundo: nós precisamos ter medo de ofender o Coração de Deus. Isso seria um caminho para seguir as pegadas, para crescer espiritualmente e destruir todos os sentimentos de derrotas e expulsando toda a escuridão onde habita dois lobos. Nunca se esqueça que dentro do nosso interior existem dois lobos. Poderia dar o nome destes dois lobos um é o amor e o outro é o ódio. Qual é o lobo que você está alimentando melhor, o lobo do amor ou o lobo do ódio? Aquele que você alimentar melhor é o que vai crescer e expulsar o outro. Não podemos alimentar os dois lobos no mesmo tempo, assim ninguém seria libertado das garras do medo.  Um exemplo: se nós agimos na concupiscência, fazendo tudo o que o mundo ensina, nós estaremos alimentando o lobo do ódio, do medo, das angústias. Esse é o lobo do mal, ou seja, o ódio. Se nós estivermos agindo segundo a vontade de Deus, estaremos alimentando o lobo do amor. Este é o caminho que vai destruir todos os medos que habitam dentro do nosso interior. Devemos seguir este caminho para sempre. Veja que o grande medo vem do inimigo e não de Deus. Quem precisa ter medo de nós é o demônio e não nós termos medo dele.
(Escr. João Batista)


terça-feira, 18 de março de 2014

   Seja você Mesmo

Você está passando por um momento difícil?
Lute que você verá a sua vitória. “Por que pedimos tanto e não recebemos as graças que pedimos?” Já aconteceu isso com você? Claro que sim. Analise porque você não recebeu a sua graça:

  • Primeiro: Será que somos merecedores dessa graça que pedimos?
  • Segundo: Será que não temos mágoas ou raiva de alguém?
  •  Terceiro: Será que precisamos pedir perdão para alguém ou perdoar alguém? Deus olha o coração e sonda o coração de todos (Jeremias 17,10). Talvez você ainda não percebeu que o pecado rompe com a graça e a distância de Deus.
  • Quarto: Tudo o que você pediu você já recebeu, sem perceber. As graças que você pediu e não recebeu não seria bom, então Deus não concedeu para que você analisasse mais a sua vida e voltasse para Ele. Somos iguais a uma criança que pede para o nosso pai um objeto de perigo, claro que ele não vai nos dar para que nós não nos machuquemos. Assim é Deus conosco, Ele tem cuidado de nós, mas quando o pecado toma conta de nós, principalmente o orgulho, Deus fica triste e o diabo se alegra. Assim é a nossa vida, nunca se esqueça que quando o orgulho fala mais alto, se dificulta para receber a graça. Deus resiste aos orgulhosos, mas dá a graça aos humildes.(Tiago 4-6)


  •  Quinto: Você já analisou a sua vida hoje? Como está? Se não analisou, então analise, faça uma boa confissão com o sacerdote e volte a receber as graças em abundância, porque amanhã pode ser tarde demais para se arrepender, dizia Santo Afonso Maria de Ligório “O maior desespero de uma alma no inferno é saber que tinha tudo em vida para receber as graças necessárias para a Salvação, mas agora este pobre miserável não tem mais tempo para se arrepender, porque a sua alma já está separada do corpo corrompido pelo pecado cometido neste mundo, o destino será eternamente para sempre onde nunca mais verá a luz”. Assim é o homem que vive na opulência e não reflete, ele é semelhante ao gado destinado ao matadouro. (Salmo 48, 21)                                                 (Escr: João Batista)


domingo, 16 de março de 2014


 Felicidade do 

homem é Deus     
desejo de Deus está escrito no coração do homem, já que o homem é criado por Deus e para Deus, por isso Ele não se cansa de te atrair para Si. Somente em Deus o homem há de encontrar a sua felicidade, alegria, paz e amor que não cessa de procurar. O homem só viverá plenamente se reconhecer livremente o amor Divino e se entregar á Ele para se conhecer  por inteiro, valorizando o seu amor e o amor do próximo, através do amor misericordioso de  Nosso Senhor Jesus Cristo, pois ninguém pode amar de verdade Aquele que não conhece.
O ser humano, em  si mesmo, não demonstra o grande sofrimento que carrega dentro do seu interior. As angústias, tristezas e as inquietações e agitações tiram a paz, deixando um grande vazio dentro da sua alma causando uma dor insuportável em si mesmo, por causa dos apegos das coisas sensíveis deste mundo. Tudo isso está sendo causado  pela  ignorância de não acreditar na onipotência Divina e de não aceitar as renuncias da matéria e do pecado. As  malícias cegam e não deixam enxergar e nem acreditar no sobrenatural do nosso Criador. O mundo tem colocado nas mentes e nos corações as mentiras de satanás. Essas mentiras  são as  correntes que  prendem os corações, principalmente as mágoas, ressentimentos, falta de amor, perdão, malícias, vergonhas, medos, traumas, desconfianças,  tudo isso é fruto do pecado, que vai gerando dentro do nosso interior uma barreira  que  impede que as graças de Deus aconteçam no nosso meio e de conhecermos a verdade do Evangelho. A maior pobreza que pode existir dentro do coração do ser humano é a falta do amor em Deus, nele e no próximo. 


                                    (I Coríntios, 6-12)
       “Tudo é permitido, mas nem tudo me convém”.

Nos dias de hoje as pessoas não sabem discernir o que é alegria e o que é euforia. Quantos jovens, crianças, idosos buscam a verdadeira alegria e nunca encontram, porque buscam fora de si sendo que a verdadeira alegria brota de dentro para fora. A verdadeira alegria se encontra dentro de si, desde o dia em que foi batizado você recebeu o Espírito Santo, e com o tempo, você foi se afastando da presença de Deus. Quem se afasta da Igreja e não tem mais a oração pessoal abriu espaço para o inimigo.

E então? Como se encontrar com esta alegria?  Volte para a Igreja, faça uma boa confissão com o sacerdote e Deus perdoará todos os seus pecados através do sacerdote. Você pode até dizer: “Contar o meu pecado para o padre? Nem pensar”. Você sabia que a maior artimanha do diabo é colocar vergonha e medo no seu coração para que você não consiga o perdão dos seus pecados? Ele quer acorrentar os filhos (as) de Deus para não se libertarem do pecado e levar as almas para o inferno. Daí você pensa: “Eu faço o bem, não falo mal de ninguém, ajudo as outras pessoas, eu não tenho pecado”. Mentiroso! Olha aí aonde já se encontra com a enganação do diabo, porque ele é o pai da mentira.

Não se afastem mais da Igreja, da Santa Missa e das orações pessoais. “Mas e se eu rezo em casa? É a mesma coisa”. Outra mentira. Então por que Jesus ensinava na sinagoga e pediu para que Pedro identificasse a sua Igreja? Ele mesmo disse que o poder do inferno nunca prevalecerá contra ela até o fim do mundo. Sem Jesus não existe paz, amor, alegria, felicidade. Se no seu coração está faltando isso é porque você rompeu com a graça santificante de Deus e acabou fazendo o que não é permitido por Deus.   (Escr: joão Batista)

domingo, 9 de março de 2014

O Destino está em suas mãos

Os caminhos que devemos percorrer para que possamos ter um encontro pessoal com o nosso Jesus Cristo. Uma grande inquietação foi imposta a todos os homens, e um pesado jugo acabrunha os filhos de Adão, desde o dia em que saem do seio materno, até o dia em que são sepultados no seio da terra: seus pensamentos, os  temores de seu coração, a apreensão do que esperam, é o dia em que tudo  acaba. 
A vida é um Dom de Deus, um presente que está acima de tudo que precisa ser preservado para que um dia possamos devolve-lo de novo ao Senhor. Deus não criou o homem para a infelicidade, mas deu o livre arbítrio para escolher. A vida e a morte, o bem e o mal estão diante do homem; o que ele escolher, isso lhe será dado, porque  grande é a sabedoria de Deus. A razão que tudo  vai depender da sua escolha, ou melhor, a vida. A  realidade que tudo o que vemos ou não vemos pertence a Deus, e não ao demônio. Apenas somos simples administradores da vida e não da morte. O presente e o futuro está em suas mãos. A verdade, o amor e a justiça caminham juntos e tudo está dentro de cada um, no alcance de todos para que possam ser felizes praticando, se não praticardes viverá a infelicidade. Tudo vai depender de nós, se queremos abrir ou não os nossos corações para  que o Senhor possa fazer a sua morada. Ninguém deste mundo pode ser obrigado a segui-lo, o livre arbítrio está com você. Deus nunca vai obrigar ninguém a segui-lo, porque quem necessita de Deus somos nós. Ninguém conhece as profundidades das nossas raízes igual o nosso Criador. Antes da criação do mundo, Deus já tinha nos escolhido para que nós sejamos Santos e irrepreensíveis diante de nossos olhos. Antes que todos nós fossemos gerados, Deus já nos conhecia; antes do nosso nascimento, Deus já havia nos consagrado. Aqui vemos o quanto somos amados por Deus e Ele  faz o convite para que nós possamos assumir um compromisso com responsabilidade na sua obra de Salvação. Também vemos qual será o destino daquele que espera vivendo uma vida sem responsabilidade, sem se preocupar com a Salvação. É a dúvida que muitos tem a respeito de Deus, que é tão grande, mas que se faz pequeno para morar dentro do nosso coração. Ele foi humilhado até a morte da Cruz para que fossemos curados e libertados de todo mal. Quando somos Batizados, recebemos o óleo que penetra no fundo da alma, e com isso, fomos sepultados na sua morte da Cruz e mergulhados totalmente no seu Sangue, sendo assim, o mal não tem mais o domínio sobre nós. Essa é a vida de todos os que esperam um dia a sua Salvação. ( Escr: João Batista)



sexta-feira, 7 de março de 2014

O Matrimônio é um Dom de Deus

O tempo que estamos vivendo hoje é diferente daquele tempo de alguns anos atrás que mostrava a realidade sincera da moral do casamento fiel, realizado na Igreja Católica que eram frutos de um grande efeito vindo do céu. Resumindo, este texto mostra que sem Deus é impossível um casamento seguir em frente, porque nos tempos de hoje as pessoas já pensam e imaginam coisas erradas. Por exemplo, eles dizem “Vou casar, se não der certo, eu separo” isso é o pessimismo entrando no matrimônio antes de acontecer, seria uma maldição, no entanto isso nem sempre é levado a sério. Em outras palavras, se uma pessoa tem um pensamento certo ela pode converter o seu casamento em um grande casamento, acrescentando alguns ingredientes mais bem sucedidos, como Deus no centro do matrimônio, porque todos os casais gostam de felicidade. Para ter um ótimo relacionamento conjugal, é necessário que os casais mostrem união. Na verdade, marido e mulher deve se tornar um testemunho de vida para os seus filhos (a). Ao usar palavras como “nós” a união pode se estender por mais anos de vida. Se o casamento chega a um estágio em que um parceiro não pode imaginar sua vida sem o outro parceiro, isso pode se tornar um grande casamento. É assim que se torna a união entre marido e esposa e é esse o desejo do coração de Deus, que todos os casais sejam felizes, até que a morte os separe. O matrimônio é muito sério, por isso que a Igreja Católica defende esse Sacramento. Se o casal se separar e não conviver com ninguém, ele(a) ainda pode receber o Sacramento da Confissão e da Eucaristia, mas se for conviver com uma outra pessoa, não é permitido receber esses Sacramentos.( I Coríntios 11, 27-32, no Catecismo da Igreja Católica  está escrito sobre o Matrimônio no parágrafo 1601 ao 1665). 
Uma das principais razões para o conflito entre o marido e a esposa é a parte financeira. Usando frases como “o dinheiro que eu ganho é meu e não nosso” podem estragar o amor entre os parceiros. Em vez disso use a frase “como o nosso dinheiro deve ser usado”. Usando frases como estas, o nosso objetivo financeiro será alcançado através das palavras e a graça de Deus.(Escr.João Batista)

A Vontade de Deus é que todos se salvem

Somos todos iguais diante de Deus e todos são convidados a conversão constante, a mudança radical de pensar e agir. Com o coração purificado e disposto, então podemos reconhecer o Ressuscitado. Por mais desviado que o povo possa estar Deus nunca estará distante de nós, porque Ele quer nos resgatar e nos ajudar nas aprovações. Confiemos no Senhor mesmo quando tudo parecer que está se afundando; ao gritarmos por socorro, Ele nos estenderá a sua mão (Salmo 33-7). Veja o amor que Deus tem por todos. A Vontade Dele é que todos se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade (João 8-32). “Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus não enviou o Filho ao mundo para condená-lo, mas para que o mundo seja salvo por ele. Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado; por que não crê no nome do Filho único de Deus. Ora, este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram mais as trevas do que a luz, pois as suas obras eram más. Porquanto todo aquele que faz o mal odeia a luz e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. Mas aquele que pratica a verdade, vem para a luz. Torna-se assim claro que as suas obras são feitas em Deus. (João 3, 16-21)                                                                           (Escr. joão Batista)



quarta-feira, 5 de março de 2014


As quinze promessas do Santo Rosário de Nossa Senhora que Ela prometeu para quem rezasse todos os dias 


O Papa João Paulo II falando sobre o Rosário, Ele disse: "O Rosário é minha oração predileta, oração maravilhosa!". Nossa Senhora, em todas as aparições aprovadas pela Igreja, como as de Fátima, Lourdes e tantas outras, vem pedindo a reza do Rosário: 
"Apeguem-se ao Rosário. Somente o Rosário pode fazer milagres no mundo e em suas vidas". 
"A vossa força será a oração. Rezai o Terço todos os dias e espalhai-o, para que o mundo se converta e tenha paz"
A quem realiza os seus desejos Ela oferece valiosas promessas, que foram confiadas a S. Domingos e ao bem-aventurado Alan de La Roche.
 
PRIMEIRA PROMESSA
"A todos os que rezarem, com constância, o meu Rosário, receberão graças especiais"

SEGUNDA PROMESSA
"Aos que rezarem devotamente o meu Rosário, prometo minha especial proteção e as grandes graças."

TERCEIRA PROMESSA
"Os devotos do meu Rosário serão dotados de uma armadura poderosa contra o inferno, pois conseguirão destruir o vício, o pecado, as heresias."

QUARTA PROMESSA
"Aos que rezarem devotamente o meu Rosário, prometo minha especial proteção e as grandes graças."

QUINTA PROMESSA
"Toda alma que recorre a mim, através da oração do Rosário, jamais será condenada."

SEXTA PROMESSA
"Todo aquele que rezar devotamente o Rosário e aplicar-se na contemplação dos mistérios da redenção, não será atingido por desgraças; não será objeto da justiça divina, através de castigos e não morrerá impenitente. Se for justo, permanecerá como tal até a morte."

SÉTIMA PROMESSA
"Os que realmente se devotarem à prática da oração do Rosário, não morrerão sem receber os sacramentos."

OITAVA PROMESSA
"Todos aqueles que rezarem com fidelidade o meu Rosário, terão durante a vida e no instante da morte a plenitude das graças e serão favorecidos com os méritos dos santos."

NONA PROMESSA
"Os devotos do meu santo Rosário que forem para o Purgatório, eu os libertarei no mesmo dia."

DÉCIMA PROMESSA
"Os devotos do meu Rosário terão grande glória no Céu."

DÉCIMA PRIMEIRA PROMESSA
"Tudo o que os meus fiéis devotos pedirem, através do meu Rosário, será concedido."

DÉCIMA SEGUNDA PROMESSA
"Aos missionários do meu santo Rosário prometo o meu auxílio em todas as suas necessidades."

DÉCIMA TERCEIRA PROMESSA
"Para todos os devotos do meu Rosário, eu consegui de meu Filho, a intercessão de toda a corte celeste, na vida e na morte."

DÉCIMA QUARTA PROMESSA
"Todos os que rezam o meu Rosário são meus filhos e irmãos de Jesus, meu unigênito."

DÉCIMA QUINTA PROMESSA
"A devoção ao meu Rosário é grande sinal de predestinação*."
* "Predestinação"(predestinados à salvação)




1º Quaresma é tempo para ouvir mais e falar menos.
2º É tempo para silenciar e meditar mais.
3º É tempo para se calar e ouvir mais a voz de Deus.
4º É tempo para rezar mais e fazer o que Deus pede.
5º É tempo para jejuar e dar esmola a quem precisa.
6º É tempo para perdoar aqueles que você não consegue.
7º É tempo para se arrepender de seus pecados e renunciar ao apego.

terça-feira, 4 de março de 2014

ESTE BLOG FOI ESCRITO ESPECIALMENTE PARA VOCÊ QUE FAZ PARTE DA COMUNIDADE CORAÇÃO IMACULADO DE MARIA.  

TOME POSSE DAS PALAVRAS!


   E quando penso em desistir de tudo, Deus me pega no colo e me diz eu confiei em você: Ei, eu estou no controle e a sua vitoria já está garantida, apena creia!

Nunca desista da sua Cruz!

Queridos irmãos e irmãs em Cristo Jesus, a paz!
Sempre que você se sentir desencorajado, busque na palavra de Deus no Salmo 26,1-4. Ele tem a resposta para todas as situações que estamos enfrentando, porque Deus quer a nossa felicidade. Confiemos em Deus e nas suas promessas, quanta confiança e conforto espiritual encontramos na sua palavra. 

Não se esqueça: você é lembrado, Deus pensa em você, Ele se dispõe a ajudar e está ao seu lado, a sua espera.(Apocalipse 3-20)
Vamos orar á Deus agora, tenha fé, confiança e esperança de alcançar esta graça:


Pai Querido, neste momento estamos nos colocando de joelhos na sua presença para te agradecer por tudo que tens nos concedido, por nossa família, nossos irmãos e amigos, pelo nosso trabalho e por nossa saúde.
Que o Seu Espírito Santo nos guarde de todo mal e nos livre de todos os inimigos que possam estar em nossos caminhos. Eu entrego na sua presença todas as pessoas que estão enfrentando problemas, de ordem física e espiritual, conceda-nos um milagre, pois sem Ti nada podemos fazer. Tenha misericórdia e perdoe todos os nossos pecados, a nossa esperança está no Senhor, em quem pedimos e imploramos em nome de Jesus, amém.

Quando confiamos em Deus somos fortalecidos na fé. Em todos os momentos que passamos, Deus está nos abençoando com sua graça e seu perdão, então ore a Deus, ele te concederá o livramento. Quando lemos o Salmos 23,1 "O Senhor é o meu pastor, nada me faltará", temos a certeza que o Senhor fará tudo por nós. 
Não importa o tamanho da sua necessidade, se você já orou á Deus, agora apenas creia e glorifique a Deus, a tua benção virá completa em nome de Jesus. 

O primeiro passo para superar os problemas, seja eles qual for, de ordem física, emocional ou espiritual, é admitir que precisamos de uma mudança radical no nosso interior. Em Marcos (10, 46-52), Jesus passava por um caminho e fez uma pergunta ao cego Bartimeu: "Que queres que eu te faça?" respondeu o cego "Mestre, que eu veja!"
Então, Jesus lhe disse: "Vai, a tua fé te salvou!"
Imediatamente, Bartimeu tornou a enxergar e seguia a Jesus estrada fora.
E você? Qual é a sua cegueira?

Jesus conhece todos os nossos desejos, até os mais secretos. Ele exclama "Levanta-te!". 
Siga em frente, o Senhor fará tudo para nos ajudar, devemos seguir a orientação de Deus, e não orientações de curandeiros, macumbeiros, espíritas e etc, porque são esses caminhos que levam a perdição eterna.
 Ele nos criou e sabe exatamente do que precisamos para sermos curados e libertados. Nada é por acaso, tudo está nas mãos de Deus. 
As escolhas que fazemos sem consultar o nosso Deus, são feitas erradas e ficamos sem saber o que fazer, sendo assim uma enganação do inimigo, mas Deus com o seu amor infinito por nós, vem sempre ao nosso encontro, para nos ajudar, salvar e nos conceder a cura e a libertação, em nome de Jesus. 


"Ame o Senhor Teu Deus, de todo o seu coração, com toda a sua alma e com todo o seu espírito", este é o maior mandamento e o mais importante de todos. O segundo mais importante é meio parecido com o primeiro: Ame o seu próximo como a si mesmo, (Mateus 22, 37-40).
Quando amamos Deus acima de todas as coisas, temos amor em nossos corações, sendo assim amando o nosso próximo como a nós mesmos. Devemos sempre nos colocar no lugar do nosso próximo em todas as situações, para sabermos se estamos tomando a decisão certa, sentir a dor do outro como se fosse em nós.
A felicidade consiste em sermos pessoas diferentes neste mundo sem amor e direção. Se estamos com Deus somos diferentes, pois o poder do Espírito Santo está em nós, e Ele nos guia por caminhos de paz, amor e felicidade.

"O ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não estiver ligado na videira que é Jesus Cristo". João 15   ( Escr: joão Batista)

Você Já Venceu

Minha foto
Bragança Paulista, São Paulo, Brazil
http://vocejavenceu.blogspot. com/