sexta-feira, 21 de março de 2014

                                         
              O Pecado
Quando confessamos os nossos pecados para o sacerdote, Deus liberta-nos da culpa cometida, mas não nos liberta das consequências que o pecado causou em nossa alma. Um exemplo: Muitas vezes nós já confessamos aquele mesmo pecado grave várias vezes, mas ainda surgem dúvidas na nossa consciência que vão gerando as angústias, tristezas e até mesmo as aflições por causa da ferida que ficou mesmo o pecado confessado. Uma das armas que o inimigo sempre usa e sempre vai usar contra todos nós, é fazer nós voltarmos no passado duvidando que a confissão não foi válida. Então começa novos conflitos no pensamento, que vão sendo alimentados e acabar virando uma bola de neve no seu interior. Essa bola de neve poderia se dar o nome de falta de fé e de confiança em Deus. Quando não confiamos nos Sacramentos da Reconciliação e da Eucaristia, é impossível alguém se libertar desses traumas causados pelo pecado, mas quando temos fé e acreditamos no poder dos sacramentos criamos um mecanismo para vencer não só os traumas, mas também vencer o pecado. Quantas vezes duvidamos da força que habita em nosso interior?  Mas primeiro nós precisamos acreditar que Deus é misericordioso e caminharemos com Ele até o fim.  Segundo, é preciso entender que o maior inimigo para vencer são as concupiscências da carne. O terceiro inimigo é o pecado e o quarto é o demônio, que já é derrotado e vencido pelo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo. Então, veja quantas vezes colaboramos com o inimigo dando as brechas para sua entrada que é a dúvida, falta de fé, falta de amor e principalmente a falta de Oração. Temos um grande objetivo que é caminhar com Deus. Quando nos afastamos de Deus, nós nos aproximamos do inimigo. Essa é a resposta, seja feliz fugindo das concupiscências da carne para você não cair no pecado e renuncie o que desagrada o Coração de Deus, assim você renunciará o próprio inimigo. Esse é o caminho que Deus deseja que todos andem para chegar ao céu.
              
                                   As Armas que o inimigo usa contra nós

Precisamos descobrir as armas que o inimigo usa para nos atacar, diretamente ou indiretamente.
A arma mais perigosa que o inimigo usa contra nós é o sentimento do medo. Essa arma todos tem, mas é preciso redescobrir como vencer o medo.
Primeiro: o medo é humano e todos têm. Segundo: nós precisamos ter medo de ofender o Coração de Deus. Isso seria um caminho para seguir as pegadas, para crescer espiritualmente e destruir todos os sentimentos de derrotas e expulsando toda a escuridão onde habita dois lobos. Nunca se esqueça que dentro do nosso interior existem dois lobos. Poderia dar o nome destes dois lobos um é o amor e o outro é o ódio. Qual é o lobo que você está alimentando melhor, o lobo do amor ou o lobo do ódio? Aquele que você alimentar melhor é o que vai crescer e expulsar o outro. Não podemos alimentar os dois lobos no mesmo tempo, assim ninguém seria libertado das garras do medo.  Um exemplo: se nós agimos na concupiscência, fazendo tudo o que o mundo ensina, nós estaremos alimentando o lobo do ódio, do medo, das angústias. Esse é o lobo do mal, ou seja, o ódio. Se nós estivermos agindo segundo a vontade de Deus, estaremos alimentando o lobo do amor. Este é o caminho que vai destruir todos os medos que habitam dentro do nosso interior. Devemos seguir este caminho para sempre. Veja que o grande medo vem do inimigo e não de Deus. Quem precisa ter medo de nós é o demônio e não nós termos medo dele.
(Escr. João Batista)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você Já Venceu

Minha foto
Bragança Paulista, São Paulo, Brazil
http://vocejavenceu.blogspot. com/