O ser humano, em si mesmo, não demonstra o grande sofrimento que carrega dentro do seu interior. As angústias, tristezas e as inquietações e agitações tiram a paz, deixando um grande vazio dentro da sua alma causando uma dor insuportável em si mesmo, por causa dos apegos das coisas sensíveis deste mundo. Tudo isso está sendo causado pela ignorância de não acreditar na onipotência Divina e de não aceitar as renuncias da matéria e do pecado. As malícias cegam e não deixam enxergar e nem acreditar no sobrenatural do nosso Criador. O mundo tem colocado nas mentes e nos corações as mentiras de satanás. Essas mentiras são as correntes que prendem os corações, principalmente as mágoas, ressentimentos, falta de amor, perdão, malícias, vergonhas, medos, traumas, desconfianças, tudo isso é fruto do pecado, que vai gerando dentro do nosso interior uma barreira que impede que as graças de Deus aconteçam no nosso meio e de conhecermos a verdade do Evangelho. A maior pobreza que pode existir dentro do coração do ser humano é a falta do amor em Deus, nele e no próximo.
(I Coríntios, 6-12)
“Tudo é permitido, mas nem tudo me convém”.
Nos dias de hoje as pessoas não sabem discernir o que é alegria e o que é euforia. Quantos jovens, crianças, idosos buscam a verdadeira alegria e nunca encontram, porque buscam fora de si sendo que a verdadeira alegria brota de dentro para fora. A verdadeira alegria se encontra dentro de si, desde o dia em que foi batizado você recebeu o Espírito Santo, e com o tempo, você foi se afastando da presença de Deus. Quem se afasta da Igreja e não tem mais a oração pessoal abriu espaço para o inimigo.
E então? Como se encontrar com esta alegria? Volte para a Igreja, faça uma boa confissão com o sacerdote e Deus perdoará todos os seus pecados através do sacerdote. Você pode até dizer: “Contar o meu pecado para o padre? Nem pensar”. Você sabia que a maior artimanha do diabo é colocar vergonha e medo no seu coração para que você não consiga o perdão dos seus pecados? Ele quer acorrentar os filhos (as) de Deus para não se libertarem do pecado e levar as almas para o inferno. Daí você pensa: “Eu faço o bem, não falo mal de ninguém, ajudo as outras pessoas, eu não tenho pecado”. Mentiroso! Olha aí aonde já se encontra com a enganação do diabo, porque ele é o pai da mentira.
Não se afastem mais da Igreja, da Santa Missa e das orações pessoais. “Mas e se eu rezo em casa? É a mesma coisa”. Outra mentira. Então por que Jesus ensinava na sinagoga e pediu para que Pedro identificasse a sua Igreja? Ele mesmo disse que o poder do inferno nunca prevalecerá contra ela até o fim do mundo. Sem Jesus não existe paz, amor, alegria, felicidade. Se no seu coração está faltando isso é porque você rompeu com a graça santificante de Deus e acabou fazendo o que não é permitido por Deus. (Escr: joão Batista)
Nenhum comentário:
Postar um comentário